segunda-feira, agosto 04, 2014

Keep listening!

Hallo!

Nesse fim de semana, assiste um documentário  sobre a minha banda favorita, DIR EN GREY, e isso me fez sentir muita saudade da época que eu ouvia bastante música japa.
Então eu me inspirei no último post de Sara e decidi que iria fazer, também, 5 indicações musicais. Porém, no meu caso, vão de músicas japonesas que eu gosto muito, mas não escuto há um tempo.

1. Endless Rain - X Japan
Claro que eu tinha que começar com essa. O X Japan foi e ainda é umas das bandas mais influentes do rock japonês. Essa foi a primeira música deles que eu ouvi e é a minha segunda favorita, perdendo apenas pra Forever Love. Esse vídeo é bem longo, mas vale muito a pena porque esse é o melhor live deles e um dos mais marcantes também.


2. ROSIER - LUNA SEA
Essa música está eternamente no meu coração. Isso porque sempre me empolgo loucamente cantando ela. O LUNA SEA também é uma banda muito importante e muitas bandas japonesas sofreram e ainda sofrem influência direta deles.



3. Pierce - One Ok Rock
Escolhi o One Ok Rock porque eles são umas gracinhas e tocam algo meio semelhante ao que conhecemos por pop rock. Além disso, eles estão com um show confirmado aqui no Brasil em novembro, ou seja, oportunidade perfeita pra vocês conhecerem e irem prestigiar o show deles. Escolhi Pierce porque esse live é a coisa mais linda no universo e eu morro com o solo de piano toda vez.



4. The Invisible Wall - the GazettE
Essa é umas das bandas mais famosas atualmente e também tá no meu top 5. Eu realmente adoro eles, apesar de todas as brigas de fãs (acreditem, são muitas!). Esse foi o primeiro PV (que é como se chama os videoclipes japoneses) deles que eu vi. Não é a minha música favorita, mas acho que é uma das melhores pra começar no mundo do VK (visual kei, estilo musical típico do Japão).



5. THE FINAL - DIR EN GREY
Essa banda define minha vida. Além de ser a minha banda favorita de todas no mundo, também é responsável por uma das memórias mais lindas da minha vida: o show deles.
Eles estiveram aqui duas vezes, sendo a última em 2011 (<3 EU FUI!!!! <3) e o som deles é bem mais pesado do que o das outras bandas. Aliás, eles mesclam bastante. Dá pra encontrar músicas de vários tipos entre a discografia deles. THE FINAL é amor puro, não considero ela pesada mas também não é leve. E eu amo o PV porque eles tocam no meio do fogo e o Kyo (vocalista) está muito fofinho.



Bônus
Como Sarinha colocou PONPONPON da Kyary lindinha, meu bônus vai ser CANDY CANDY também dela. Esse PV é epicamente engraçado e muito fofo. Eu adoro ela, gente. Ela me lembra um cupcake, ou algo assim. Amor demais!



É isso gente! Espero que vocês tenham gostado das dicas. Quem parar pra ouvir as músicas, por favor, me digam o que acharam. Não sou uma expert no assunto, mas caso vocês tenham alguma dúvida ou quiserem mais indicações de alguma delas, é só mandar um email ou deixar um comentário aqui. Vejo vocês na segunda que vem.

~ Sie

Nenhum comentário:

Postar um comentário